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quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ogros em Erdéria


Os ogros são uma raça antiga em Erdéria, mais antiga que os humanos. Em tempos imemoriais eles eram muitos e separados em diversos clãs. Um ogro porém se destacou, Orkoth, o Magnífico. Orkoth não confiava em nenhum outro ogro que não fosse de sua família, e achava que todos os outros eram fracos se não fossem de seu sangue, por isso, casou-se com sua própria irmã e teve diversos filhos. Orkoth decidiu expandir seu clã e sujugou diversos outros clãs de ogros, matando seus líderes ou forçando-os a jurarem lealdade a ele, isso quando julgava o líder forte o bastante para ser adicionado entre seus generais e conselheiros. Logo ele ficou conhecido como Rei dos Ogros e sua prática de incesto se tornou norma entre todos os ogros. Orkoth criou um reino vasto, com medo da morte, empregava bruxos e feiticeiros para estender sua vida - e assim viveu muito. À medida que envelhecia, mais enlouquecido e ambicioso Orkoth ficava, seus filhos e filhas também cresciam em força, influencia e ambição, Orkoth notou que seu reino era muito pequeno para sua vasta ambição, então seus olhos se voltaram para Jotunia.

 Quando os gigantes perderam sua guerra contra os deuses, os ogros viram isso como sinal de fraqueza e declararam guerra aos gigantes, com o intento de tomar toda Jotunia para si. Apesar de derrotados e enfraquecidos, os gigantes ainda eram a raça que desafiaram os deuses, Orkoth foi derrotado em uma batalha que fez tremer os céus, seu reino foi fendido pelos gigantes, seus súditos terminaram de pulverizá-los em mesquinhas lutas internas pelo controle do que havia sobrado. Desde então, os ogros nunca mais se reergueram, se reduziram a violentos clãs de criaturas selvagens, deformadas e enlouquecidas pelas praticas de incesto e canibalismo, eles continuam muitos, mas bem menos do que já foram. Apesar da fragmentação, um clã de ogros ainda é uma grande ameaça para outros humanoides que tem o azar de possuí-los como vizinhos e, vez por outra, um novo "Rei Ogro" surge e une outros clãs ogros, quando isso acontece, a destruição e sofrimento das demais comunidades humanoides dos arredores é imensurável. Ogros respeitam força, e nada mais. Eles não conseguem levar a sério uma criatura menor que eles, por mais forte que ela seja por isso são péssimos mercenários, freqüentemente agindo ignorando ordens ou mesmo atacando aliados por diversão.  Quando empregados por outros humanoides, é atitude de um sábio empregador manter os ogros separados dos demais, empregá-los apenas quando um combate é iminente e dispensá-los numa campanha prolongada. Raças tão grandes ou maiores que os ogros têm mais sucesso empregando essas criaturas, se demonstrarem ser mais fortes que esses, conseguem inclusive torná-los leais e obedientes. Ogros não praticam agricultura nem pecuária, por isso estão constantemente atrás de comida. Ogros possuem um doentio senso de humor e as diversas maneiras cruéis de praticar esse humor é o único vestígio de criatividade que se pode encontrar nessas criaturas.

Ogros são imensamente cruéis em sua visão distorcida de mundo. Tudo no mundo está para diverti-lo, e eles são sádico incuráveis. Matam, torturam e destroem por nenhum motivo que não seja o prazer de fazer isso. Adoram ouvir gritos de dor e angustia, achando a dor dos outros algo extremamente engraçado, mas são ruins em capturar criaturas vivas, pois sua sede de sangue muitas vezes os fazem matarem suas vitimas e mesmo quando conseguem capturar vivos, seus cativos morrem rápido, pois eles exageram nas torturas e maus tratos. Ogros são também extremamente libidinosos, e é comum eles terem relações carnais com os derrotados após os combates. Quando um dos violentados sobrevive por tempo suficiente para ter filhos, ou quando é o ogro que os tem, o resultado é um bebê grotesco que mistura o pior das duas espécies.

Aparência Física: Ogros costumam ter 3m de altura e pesar 325 kg, são musculosos e deformados. Ogros são fáceis de engordar, os chefes costumam ser grandes e gordos. Ogras, quase sempre grávidas, costumam também ser gordas, sua gravidez nunca as atrapalha, mesmo nos estados mais avançados. Ogros variam enormemente de aparência e são sempre deformados. Possuindo orelhas e olhos pequenos e mandíbulas grandes.

Subraças

Meio Ogro: Também conhecido como Ogróide, Ogrillon ou Ogrekin, os Meio-Ogros são a infeliz união entre Ogros e outros humanoides. O corpo deles é extremamente deformado e desproporcional e sempre são excluídos por seus pais. Quando conseguem sobreviver à vida adulta, quase sempre formam comunidades entre si, onde o incesto é a forma de manter a continuidade do clã. Meio Ogros não possuem necessariamente a maldade inerente dos Ogros, mas o mundo os trata como monstruosidades e aberrações e para sobreviver, eles agem como tais.

Merrow: Horrível resultado de mistura de ogros e outras raças aquáticas, Merrows são ogros aquáticos que se proliferaram nos mares e rios. Apesar das mandíbulas cheias de dentes, corpos escamados e guelras, Merrows são tão cruéis quanto seus parentes de terra firme. Merrows chegam a 3,60 m e pesam 250 kg, mas aqueles de água salgadas podem ser muito maiores e mais perigosos, chegando a 6m de altura e pesando 2000 kg.

Ogro Veslo: Esses ogros do oriente de Aester são menores e mais inteligentes do que os comumente encontrados no continente. Ogros Veslos possuem uma aparência mais uniforme e saudável, possuem estruturas sociais mais organizadas e tanta força quanto seus primos mais selvagens. Ogros Veslos frequentemente se alistam como mercenários para gigantes e outros humanóides, seus números muito pequenos para terem um reino para si mesmos. Dizem que os Ogros Veslos são ogros que não adotaram os costumes popularizados pelo Rei do Ogros Orkoth.


Oni: Mais forças espirituais que ogros em si, essas criaturas gigantes possuem tanto poderio físico quanto mágico e são tão inteligentes quanto são cruéis. Frequentemente se tornam lideres entre ogros, mas não gostam de conviver entre seus primos menos favorecidos. Onis são mais comuns em Catai e são raros em Aester.


Regiões Favorecidas: Belia, Galei, Irine, Coro
Religiões Favorecidas: Truculo.

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