Como todos sabem...

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo escrito deste site é obra de Igor Lins e é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Do outro lado de Erdéria: História recente de Ryuu Tazai

O império vivia uma guerra contra a invasora nação de Shénzhōu, a guerra já fazia dois anos, e não estava a favor dos defensores, quando o imperador Teikami Hitachi faleceu aos 63 anos. Ryuu Tazai entrou num turbilhão de caos. O descendente do antigo imperador, Teikami Higaiuchi morreu num misterioso incêndio ocorrido no palácio imperial juntamente com toda a linha imperial, salvo um, o pequeno Teikami Makoto, na época, com 2 anos de idade. A penosa guerra foi vencida pelos defensores, mas durante os oito anos que ela consumiu, jogou a questão da sucessão num hiato, além de deformar todo o jogo de poder do império.


Após a guerra, havia um consenso quanto a sucessão: Makoto é muito novo e não pode governar um império arruinado pela guerra. 7 pessoas se insinuaram para governar no local de Makoto e trazer de volta a ordem ao império, mas todos eles são parciais e tem motivos particulares para desejarem o fardo do governo:
 Kotoken O-Kenai, que clama o trono pela sua força e capacidade de liderança, é primo de Teikami Hitachi e é apoiado pelo Clã Kôra.

Kamina Yumi clama o trono por se ver capaz de administrar o trono como ninguém, era noiva de Teikami Higaiuchi, e ganhou voz na disputa por introduzir a ideia de reger o trono apenas até a maioridade de Makoto, tem apoio do Clã Date.

Kishi Koemi tem a mais polêmica proclamação de todos os 7. Heroína de guerra, Koemi clama o trono em nome da restauração do império, sua relação com a família imperial é nublada e distante, mas possui um vasto exercito, e intenção de usá-lo para obter o trono imperial a força, se necessário. Tem o apoio de todo o Clã Kishi.

Kyôdo Hateru é herói da guerra contra Shénzhōu. Xogum imperial e irmão da falecida imperatriz. Clama o trono pelo bem do império, como Koemi tem um vasto exército para lhe dar voz, diferente dela, ele já domina a capital imperial com ele. Tem apoio do clã Kyôdo.

Todai Okura é conhecido por ser excêntrico, polêmico e misterioso, é irmão de Teikami Hingasa, pai de Teikami Hitachi, Shikken imperial e clama o trono para devolver a harmonia ao império, já que nenhum outro “mortal”, como ele se refere aos outros, tem o preparo necessário para tirar o império da crise. Tem o apoio do clã Hogo.

Okoe Kiroda tem descendência Teikami, tanto é que passou a se chamar Teikami Kiroda, hábil com as palavras como nenhum outro, o Daijokan imperial clama o trono por se achar o único capaz de fazê-lo. O clã Sasori apóia sua candidatura.

Teikami Makoto está sobre a guarda de Okoe Kaduyama, um homem inteligentíssimo, mas muito desconfiado e um tanto paranoico. Ele não apoia nenhum do pretendentes, por mais intimidadora que sejam suas ações ou por mais doce que sejam suas palavras. Ele quer governar o império provisoriamente, enquanto a educação de Makoto não está concluída. Tem o frágil apoio das famílias imperiais, ele está no controle da máquina imperial, mas não tem força para exercer de fato.

Este período está marcado por muitas lutas internas e crises, o clã Sasori aproveitou o desnorteamento do império para invadir e conquistar províncias do clã Date que, segundo eles, é deles por direito. Os Kyôdo entraram em guerra contra os Kishi para o controle de uma faixa de terra fértil, o clã Date recomeçou sua guerra contra os Kôra devido a disputa por uma família muito rica e o clã Hogo finalmente responde aos frequentes ataques Kobayakawa à suas embarcações. Além das guerras, um levante rebelde surgiu no território do clã Lung e no mundo espiritual, um grupo de shugenja tiveram estranhas premonições sobre a concretização de uma profecia apocalíptica de 200 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário