Como todos sabem...

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo escrito deste site é obra de Igor Lins e é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

domingo, 25 de agosto de 2013

Os Titãs Ancestrais


A religião dos anões em Erdéria é voltada ao culto de seus ancestrais, cada ancestral herdando uma forte característica de um dos quatro Grandes Ancestrais da raça Anã.

Assim como os anões, os gigantes veneram seus ancestrais, mas diferente do Povo Duro, os gigantes veneram apenas seus primeiros ancestrais, mas especificamente aqueles que se supõem serem os primeiros de cada tipo de gigante existente. Alguns morreram no decorrer do tempo, outros desapareceram, mas dizem que uns ainda vivem em palácios extraordinários. Seja como for, vivo, morto ou desaparecido, esses Titãs Ancestrais protegem toda a raça gigante, em particular os gigantes que deram origem.

Os titãs ancestrais dos gigantes tem uma relação direta com os Deuses da raça humana, pois no início da Era mítica humana, quando os deuses ainda vagavam de vez em quando em Erdéria, A raça dos gigantes, liderados pelo mais poderoso de todos - o titã Polifemo, desafiaram os deuses numa batalha titânica que teve grandes consequências para deuses e gigantes. Apesar de vitoriosos, os deuses estavam muito enfraquecidos e tiveram que se retirar para o Primeiro Mundo. Os Titãs Ancestrais ou foram punidos pela sua rebelião, os gigantes que uniram forças aos deuses, foram recompensados.

Os primeiros gigantes, e os gigantes mais antigos que ainda vivem no Primeiro Mundo, são chamados de Titãs. Dizem que o mundo terminará quando os Titãs se libertarem de suas prisões, e desafiarem a humanidade pela supremacia no mundo.

Abaixo, a descrição e história dos principais Titãs Ancestrais dos gigantes, e as raças que eles originaram.

Utgard: Poderoso titã feiticeiro, poderia assumir várias formas e tamanhos e era famoso por suas habilidades de combate e por já ter enganado vários deuses do norte, entre eles Loki, o próprio deus da trapaça. É por esta façanha em particular, que muitas vezes Utgard é conhecido como Utgard-Loki. Apesar de ser famoso por aplicar elaboradas trapaças, todas elas visam dar para suas vítimas uma lição de vida, para que elas percebam o erro de suas escolhas atuais, ou para lhes mostrar um novo caminho. Mesmo assim, caso isso tudo falhe, ainda serve como uma boa punição. Utgard é o mais fraco dos Titãs Ancestrais e não havia nascido quando ocorreu a rebelião de Polifemo, por isso que ele e sua prole nada tem contra os deuses. Dizem que Utgard ainda está vivo, conhecendo o mundo usando suas muitas faces para nunca ser reconhecido, ajudando (e atrapalhando) com seu método de ensino todas as pessoas que ele julga precisar que encontra em seu caminho. Ele senhoreou a raça dos Jotuns.

Utgard Loki, tirando o tamanho ele ainda é Guerreiro, Feiticeiro, Trapaceiro, Feiticeiro, Empreendedor e Inventor
Logi: Titã ferreiro e alquimista, também conhecido como Senhor do Ferro e do Fogo. Ele foi o responsável por ensinar aos gigantes a arte da metalurgia e da alquimia e senhoreou todos os Gigantes do Fogo. Inspirado pelo ataque de Polifemo aos deuses, ele, sua mulher Hella e seus filhos atacaram também os deuses, dispostos a se tornarem tão fortes quanto eles. O ataque falhou e os deuses o aprisionaram dentro de um poderoso vulcão junto com sua mulher. Desde então o local é conhecido como Monte Sulfurus, sendo defendido como território sagrado pelos gigantes de fogo e por estranhos Titãs feitos de Carne e Lava conhecidos como Titãs de Fogo que passaram a surgir no monte após o desastre.

Logi: Vivo ou morto ainda é uma grande influência no Monte Sulfurus

Éfeso: Titã construtor famoso por construir gigantescas fortificações, inclusive castelos nas nuvens. Éfeso senhoreou os gigantes das Tempestades. Éfeso ainda vive num imenso castelo nas nuvens pairando em algum lugar sob a ilha de Éfeso. Éfeso se juntou a Polifemo em um assalto contra os deuses, mas prevendo derrota, traiu a causa de Polifemo e se juntou aos deuses. Em troca ele e sua prole foram perdoados e ele recebeu uma morada junto aos deuses.

Éfeso: Cultuado como divindade inclusive pelos humanos
Hipólito: Titã construtor e guerreiro, famoso por ter construído as próprias muralhas da moradas dos deuses. Hipólito e sua prole, os gigantes das nuvens, se juntaram a Polifemo contra os deuses, mas ao chegar nas muralhas dos deuses, se recusou a destruir sua própria criação e, ao exitar, foi morto pelos deuses. Após a batalha, os deuses reconheceram a honra na ação de Hipólito, perdoaram sua prole e ressuscitaram Hipólito que agora vive no primeiro mundo. Hoje, muitos gigantes da nuvens honram os deuses pelo reconhecimento do mérito de seu ancestral, mas outros cultivam ódio aos deuses e pela humanidade pelo covarde assassinato de seu ancestral.

Hipólito: sua força descomunal e velocidade surpreendente só são menores que sua habilidade em construir castelos e fortificações.
Skie: Conhecida como a Senhora do Gelo, Skie senhoreou os Gigantes do Gelo. Skie abandonou Jotunia juntamente com seus para conhecer o mundo. Graças a isso,Jotunia teve seu território expandido pelas incursões de Skie e seus filhos pelas geleiras do norte. A titã se uniu ao seu irmão, Hipólito na rebelião contra os deuses mas foi derrotada na batalha, o deus Galeneão a achou tão bonita que decidiu casar com ela. Mas Skie era muito arredia e, ao buscar por sua liberdade, atentou contra a vida do deus. O deus então resolveu puni-la de outra forma, e a prendeu no fundo do Mar do Sincelo.Os gigantes de gelo habitam todos os locais gelados, e não deixam ninguém a não ser eles mesmos navegarem no Mar do Sincelo.

A Rainha do Gelo é cultuada como divindade por quase todos os povos.

Polifemo: Polifemo foi um poderoso titã que, em toda sua arrogância, desafiou os deuses numa guerra sangrenta. Polifemo e seus filhos, os Gigantes das Colinas e das Montanhas foram derrotados, principalmente devido a traição de Éfeso. Para servir de lição, os Deuses retiraram o brilhantismo de Polifemo de seus filhos e, desde então, Gigantes das Colinas e das Montanhas são os gigantes mais estúpidos de todas as raças.

Polifemo: O mais poderoso dos gigantes, desafiou inclusive os deuses, mas perdeu.

Oreanus: Senhor dos gigantes de pedra, Oreanus se juntou a Polifemo contra os deuses, mas ao ver que sua causa estava perdida, se retirou do combate. Graças a isso o titã foi amaldiçoado pelos deuses, se transformando em uma imensa montanha, e Medéia, sua mulher, foi transformada num horrível monstro para sempre confinada nela. Sua prole no entanto foi absolvida, e desde então eles vigiam e vivem em áreas montanhosas e rochosas.

Oreanus: Amaldiçoado na forma de uma montanha e para sempre aprisionando sua mulher em seu interior.
Adendo: Titãs - Titãs são os primeiros filhos dos titãs ancestrais e são cultuados por gigantes como grandes líderes, entidades menores ou profetas. Titãs são extremamente mais fortes que os gigantes comuns, mas não fortes o bastante para serem imortais ou concederem poderes a outras criaturas. Os titãs moram no primeiro mundo, graças a um acordo que os deuses fizeram com os Titãs Ancestrais sobreviventes, e raramente visitam Erdéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário