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terça-feira, 5 de março de 2013

O Antigo Império Cobra


A história começou com o sacerdote Anhur do deus Hélios pedindo ajuda dos heróis para acabar com a maldição das cinzas, para isso é preciso realizar um último ritual que envolve o uso de um efreti preso numa garrafa. A primeira garrafa, supostamente podia ser encontrada no fundo da montanha dos medos, um complexo que ninguém ousava se aproximar dominado por orcs e goblinóides. A tentativa do grupo falhou, e eles foram quase que completamente arruinados na tentativa. Anhur os aproximou com a informação de uma segunda garrafa, onde um efreti de nome Yago estaria preso. Esta garrafa está escondida num tesouro antigo dos Sebutis e só pode ser recuperado após uma longa campanha.

Sebutis estão em Erdéria desde a Era Mítica
Acontece que esta ruína está perdida na história e a única pista de onde ela estaria era um distúrbio numa tribo de homens lagarto em Kildeer, onde um mapa antigo poderia ser encontrado, este mapa mostraria Aester a milhares de anos atrás, com a localidade de antigas cidades e templos, incluindo o templo de Horus-Rá, onde, supostamente, estaria o efreti Yago.


Após enfrentar a tribo de homens lagartos e seus atormentadores, um trio de slaads servos de Bela, o grupo descobriu que os slaadi estavam preparando a tribo para a guerra contra o povo serpente que havia se levantado e estava destruindo o reino de Ruiptor. O mapa do antigo império de inhoptah estava em posse dos slaadi que, derrotados, entregaram-no para o grupo.

Neste momento, os aventureiros reparam que a situação de Ruiptor é mesmo negra, um exército de Sebuti e seus escravos devasta as cidades Ruiptori, uma a uma. No caminho para o antigo templo, na Sumbradmar (Seachade), o grupo se depara com um homem, Calonir Anvill, um Ranger de Ruiptor, que os explica o quão difícil está a batalha contra os Sebuti e sua missão: Encontrar o templo antigo de Horu-Rá (Raelo), pois lá, se diz, que existe uma forma de parar o líder dos Sebuti, o poderoso Ighan.

Mas ao chegar ao templo, os heróis são traídos por Anvill e uma emboscada Sebuti caí por cima deles, apesar das dificuldades, o grupo consegue vencer os homens cobra, mas Anvill foge.

Dentro do templo, os personagens se vêem batalhando as formidáveis proteções do local, gigantescas estátuas de soldados antigos ganham vida e atacam-nos, além de golems que representam deuses antigos. Lá eles encontram Archantaleth-Ré, o guardião do templo e o responsável pela derrota de Ighan, eras atrás. 
Archantaleth-Ré
Archantaleth explica que há muito tempo atrás, quando Inhoptah era um grande império, esta região estava dominada por cultistas do deus maligno Set e eles possuíam grande poder e influência na região. Os setitas haviam se transformado em criaturas metade homem metade e cobra, e desenvolvido um artefato de grande poder: A presa e o olho de set. Estes dois artefatos eram responsáveis por conceder poderes quase ilimitados ao escolhido de Set, Ighan, e com este poder, Ighan pretendia liderar os setitas para a vitória certa contra o restante de Inhoptah. Porém, os ptahi aproveitaram que os setitas haviam sofrido uma terrível derrota nas mãos do crescente povo de Yperia e contra atacaram, desta vez com um grande aliado, Archantaleth-Ré, o enviado de Horu-Rá do céu. A batalha entre Archantaleth e Ighan foi grandiosa, culminando na vitória de Archantaleth. Derrotado, Ighan se retirou para as profundezas, mas quando fez isso, Archantaleth o selou para sempre numa prisão e um templo de Horu-Rá foi construído em volta para que Archantaleth pudesse vigiar para sempre e ter certeza que este mal nunca mais iria ressurgir. No processo, Archantaleth destruiu o Olho de Set, mas a presa foi perdida.

Eras depois Archantaleth descobriu o segredo do Artefato setita, a Presa era responsável para o aumento do poder de Ighan, enquanto o Olho era uma forma que os setitas possuíam para controlar e dosar a força do escolhido de Set, para que este nunca ousasse se voltar contra sua própria raça. Graças a este erro, Archantaleth inadvertidamente possibilitou a volta de Ighan. E o mal que assola Ruiptor neste instante está justificado. A passagem de acesso a antiga prisão de Ighan no templo está magicamente selada, impedindo a entrada do grupo ao local onde supostamente eles encontrariam a garrafa do efreti – e a presa de set.
Mas Archantaleth também falou de esperanças, pois existe um ser no mundo capaz de reconstruir o Olho de Set e com o olho seria possível controlar a presa - e consequentemente derrotar Ighan. Mas para isso, é preciso viajar até o pico de cristal, lar de Sildamnor, o dragão de cristal e convencê-lo a refazer a Orbe, retornar para o templo onde Archantaleth abriria a passagem para os tuneis Sebuti e os heróis poderiam unir orbe com presa e enfraquecer Ighan, possibilitando a Archantaleth, de uma vez por todas, derrotá-lo.
O grupo então parte rumo ao pico de cristal, um difícil caminho entre as montanhas. Mas graças a ajuda dos anões, o caminho pode ser feito de forma mais fácil, através das passagens que os anões conhecem tão bem entre as montanhas.

Após o grupo ter enfrentado uma alcatéia de worgs, eles chegam na cidade Anã de Touer onde encontram um antigo amigo, Golias o guerreiro anão. (Detalhe: eles bem podem já ter passado por Touer e se encontram agora em Kaurim, outra cidade anã, neste caso, eles estariam munidos de pôneis Undergim).

O que vem a seguir pode estragar algumas surpresas, mas é ótimo também para se empolgar pela continuidade da aventura!



A Aventura
Sildamnor é um Dragão de cristal velho, seu lar fica no topo da montanha de cristal e é defendido por golens de cristal, grifos e gigantes das nuvens, que lá também fazem seu lar. Sildamnor tem como inimigos na região os worgs, os gigantes de fogo e seus escravos, os gigantes das colinas. Mas o inimigo mais problemático e Svern Kaedros, um dragão vermelho jovem e seus seguidores. Sildamnor também se opõe a Ighan e tenta convencer seus aliados, os gigantes das nuvens a marcharem contra ele, mas não teve sucesso, por conta dos muitos inimigos que rodeiam a região. Sildamnor ajudará de bom grado os pjs se eles se provarem dignos, pedindo que eles ajudem seus aliados gigantes das nuvens em pelo menos uma das 3 tarefas, claro que quanto mais tarefas realizarem, mais gratos os gigantes das nuvens, e Sildamnor, ficarão com eles. A primeira das tarefas envolve encontrar e neutralizar Davos, um gigante das nuvens maligno que se uniu com um grupo de Ettins e andam atormentando a região. A segunda tarefa envolve libertar Clang, o “rei” dos gigantes das colinas que foi aprisionado por gigantes do fogo. A terceira e mais difícil é eliminar Svern Kaedros de uma vez por todas. Cada uma destas tarefas tem um peso de importância diferente.

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