Como todos sabem...

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo escrito deste site é obra de Igor Lins e é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Irine - O Baluarte do Progresso


Irine
História: Irine tem 303 anos de idade, sua formação é motivo de lendas e história de heroísmos. Em 2006 AV, a região que um dia viria a ser Irine, estava tomada e assolada por um exército de Orcs e Goblinóides que coletivamente se chamava de Legião. Neste período surgiu uma mulher chamada Irine de Helena que, segundo as lendas, detinha uma beleza inspiradora, possuindo uma glória angelical, era muito inteligente, tendo uma mente a frente de seu tempo além de possuir e saber manejar equipamentos da Era Áurea. Ela ensinou para homens e mulheres a cultura, a civilização, a bravura e a estratégia, tudo em nome do Criador, o único e verdadeiro deus. Em 8 anos Irine formou um exército tão grande e tão competente que nunca havia se visto desde a Era Áurea e expulsou a Legião da terra dos humanos, apenas parando quando chegaram nas cordilheiras de Chade, quando Irine recebeu um ferimento mortal. O corpo de Irine foi enterrado numa catedral que foi erguida onde é hoje a capital de Irine. No dia de seu enterro Irine apareceu em espírito e disse a seus seguidores para se manterem no caminho do Criador e devolverem ao mundo a glória da Era Áurea e se foi para a Casa do Criador, morar ao lado do deus. Dizem que o corpo de Irine se manteve quente e puro e continua assim até hoje. A região de Irine nasceu a partir daí, uma cidade foi criada e batizada de Helena, em 2018 AV a cultura e o progresso de Irine acabou agregando mais cidades a bandeira de Helena sendo hoje uma das maiores regiões humanas de Aester.
Capital: Helena
Governo: República – Atualmente sendo administrada pelo Imperador Achille, da casa D’Helena
Religião: Monoteísta (Criadorismo) ou Triádico (Criador, Irine, Pólo)
Vida e Sociedade: Irine tem um grande território, mas apenas uma fração dele é efetivamente segura, a vida nas fronteiras Irinianas não é fácil, seus habitantes sendo vítimas freqüentes de saques e invasões de bandidos, monstros e bárbaros. O exército de Irine faz o possível para manter as ruas seguras, mas a amarga verdade é que Irine se esticou demais, mais do que é possível eles protegerem. Em contrapartida, em Helena e cidades vizinhas a segurança é exemplar e nenhum exército de Aester pode sonhar em tomar o coração de Irine. Irine luta para trazer de volta a glória da Era Áurea, seus esforços trouxeram bastantes frutos, como a redescoberta da bomba d’agua, armas de fogo, mecanismos de relógio e refinamento da metalurgia, mas tudo isso ainda está longe do objetivo que eles almejam. Muito da terra civilizada de Irine é composto de fazendas. Fábricas e Universidades estão presentes em todas as grandes cidades e em todas as cidades se encontra pelo menos um santuário do Criador, onde costuma-se ensinar arte, cultura e outras ciências. Infelizmente, muito da terra de Irine é infértil, tendo o solo cascalhento e quebradiço, pouco ou nada podendo ser plantado. Muitas ruínas podem ser encontradas nessas terras, o que atrai todo o tipo de gente para tentar a sorte e buscar alguma relíquia usável do passado, infelizmente monstros e bandidos são comuns nessas terras, tornando a vida nelas ainda mais difícil e cruel. As terras férteis de Irine são fortemente defendidas e exaustivamente exploradas, tais terras são supervisionadas por agentes do Ministério da Agricultura e Exploração, empregando cientistas e exploradores para buscar por mais espaços de terra arável e dando essas terras para fazendeiros dispostos a produzir alimentos para Irine em troca de proteção e moradia.
Se auto intitulando o centro de Aester, Irine possui os mais respeitados Centros Culturais do continente, como a Universidade Republicana de Irine, a Universidade de Tecnomância e Artes Mágicas, a Escola Helênica de Engenharia e a Igreja de Helena.
Famosas organizações como a Irmandade da Pólvora e a Aliança Tecnomante possuem sua sede em Irine.
Política: Irine é governada por um imperador, atualmente Achille D’Helena, sendo o segundo imperador de Irine, a primeira Imperadora foi Georgine D’Helena, avó de Achille que ainda vive, mas abdicou devido a incapacidade. O cargo de Imperador é vitalício, mas quando um imperador abdica, um novo é escolhido pelo Conselho de Senhores, força política que administra Irine. O Conselho de Senhores é o órgão que regulariza leis, toma decisões e coordena a cultura, progresso e economia de Irine, cabendo ao Imperador apenas os afazeres envolvendo a política. Membros do conselho são escolhidos através de uma votação e os critérios são a retidão de caráter, bravura e experiência política do candidato. O Conselho é representado pelo Grande Ministro, que atualmente é Louisette D’Helena. O cargo de Grande Ministro é rotativo, mas o poder de Irine quase que fatalmente acaba nas mãos da casa D’Helena.
Irine vive em bons termos com Galei, Drerriga e Ilitaren. A paz com Al-Hazad, Belia e Coro é bastante frágil e tensa. Irine tem relações neutras com todas as outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário