Como todos sabem...

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo escrito deste site é obra de Igor Lins e é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Do outro lado de Erdéria: Ryuu Tazai

Aester é apenas um continente de Erdéria, um subcontinente, na realidade. Porém, do outro lado de Erdéria existe um arquipelago de ilhas na Catai Oriental conhecido como Ryuu Tazai - O império do dragão, falarei um pouco sobre ele neste post.

Origem

No começo, o mundo era um ovo contendo uma pequena semente de vida num turbulento caldo de elementos. Esta semente então brotou numa planta que cresceu e abriu um buraco no ovo atingindo o firmamento. A planta então se transformou num deus chamado Pangu. Pangu se viu sozinho no firmamento e sentiu medo. Para aplacar seu medo ele desejou por companhia e então quebrou o ovo revelando o mundo e seus elementos. Com os elementos ele criou muitos outros deuses entre eles, os mais perfeitos, Izanagi e Izanami. Mas a visão do mundo o encheu de frustração e ele se arrependeu de tê-lo feito e fugiu da criação, tendo inadvertidamente criado os três grandes pecados - Medo, Desejo e Arrependimento.

Izanagi e Izanami olharam então o mundo mas tudo que viam era um imenso mar de lama. Izanagi enfia sua lança nas águas e trás para a superfície a terra barrenta que estava no fundo do mundo, esta terra endurece e cria as ilhas e continentes.

Izanagi e Izanami


Os dois desceram para o mundo, cada um indo para uma direção diferente, e juntos eles criaram vários tipos de plantas. Quando finalmente se reencontraram se apaixonaram e se casaram e tiveram outros filhos, mas Izanami morre no parto. Izanagi então parte em busca de Izanami no Yomi mas não consegue resgatá-la de lá. Frustrado, Izanagi então resolve se purificar para poder ir para o Yomi e morar com sua amada. De seu olho direito nasce Amaterasu - deusa do sol, de seu olho esquerdo nasceu Tsukuyomi – deus da lua e de seu nariz nasce Susano-wo – deus das tempestades. Este último caí no mar.

Amaterasu

Tsukoyomi

Susano Wo
Amaterasu e Tsukoyomi se casam e tiveram sete filhos, Kôra, Yuye, Lung, Kyôdo, Hogo, Teikami e Onyomi.

Tsukoyomi teme que um de seus filhos irá tomas seu lugar nos céus e decide matá-los, mas Onyomi se pôs em frente ao pai e o desafia, Tsukoyomi aceita o duelo e vence, partindo um dos olhos de Onyomi em dois e cortando sua boca horrivelmente. Derrotado e aterrorizado, Onyomi foge e se esconde. Teikami então é o próximo a desafiar seu pai mas desta vez sai vitorioso. Derrotado, Tsukoyomi cai de joelhos causando uma grande tremor que abre um buraco onde Teikami e seus irmãos caem na terra, Onyomi como estava separado dos outros escondido, acaba caindo distante de seus irmãos, num buraco que leva para o Jigoku. Na terra, os Kami decidem ensinar os humanos o caminho da civilização e sabedoria, cada irmão elege uma tribo para ensinar mas todos queriam ser líder, cada um exortando suas virtudes mais alto que o outro. Apenas Teikami, que gostava de ouvir todos os detalhes antes de falar, e Lung, que via o futuro ficaram calados. Então os dragões celestiais desceram. Eles haviam testemunhado a luta nos céus, e elegeram Teikami como o líder. Desde então, um dragão celestial desce dos céus e escolhe um Teikami para governa Ryuu Tazai - o Império do Dragão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário